domingo, 18 de setembro de 2011

DÉCIMO DIA

Hoje amanheceu com muito sol, resolvi ir a Giverny ver os jardins de Monet. Sai cedo do hostel e fui caminhando até a estação de trem St-Lazare. Lá peguei o meu primeiro trem europeu, achei super confortável e bem fácil de se lidar, da cidade de Vernon tem um ônibus que leva direto para Giverny.
Até agora esta foi a minha maior estravagância financeira e o meu lugar preferido do mundo, indescritivelmente maravilhoso. Nenhuma foto faz juz as flores do lugar, as luzes de lá e ao lago com as famosas pontes. No tempo que estive lá fez sol, nublou, esfriou, choveu e fez sol de novo, em todas as situações estava tudo lindo. 
A casa do Claude Monet é um caso a parte, o que mais me impressionou lá dentro foram as enormes janelas, com vistas para os jardins e a sala de jantar, TODA amarela, parecendo que o sol estava lá dentro. 
Depois voltei de trem tranquilamente, cheguei em Paris no que parece ser o primeiro dia frio de outono.
Agora é descansar para a volta as aulas.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário