sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SÉTIMO DIA

Hoje fecha uma semana que estou aqui. Está tudo se acomodando, fiz check-in para 4 dias \o/. Depois da aula de hoje tivemos um almoço coletivo, cada um levou uma comidinha e fizemos um mega picnic inside doors. Como já estava um pouco tarde quando sai da escola, resolvi voltar ao Marais e ver o que faltava. Passei na frente da Prefeitura (primeira foto), depois fui até a Praça da Bastilha (próximas duas fotos), dei uma olhada no teatro em frente (quarta foto). Na realidade, em todos os guias achava a foto da Opéra de la Bastille uma monstruosidade, ele é feio, mas não influencia no resto, fica meio solto em um boulevard. A Bastilha significava tanto que devia ter sido substutuida por algo mais marcante, mas...
Mas, o restante do Marais é maravilhoso. Hoje me concentrei no lado entre a St. Antoine e o Sena. Muuuuitas ruas pequenas e muitas lojas charmosas, de coisinhas diversas. Conserto de violinos, brinquedos artesanais, discos, antiguidades e os de sempre: floriculturas inacreditáveis, uma papelaria dos deuses, cafés pequenos, cafés grandes e uma loja de produtos exóticos, com muitas latas, muitas ervas, muitos temperos, muitas bebidas e muitas coisas bizarras. 
Minha internet no celular finalmente começou a funcionar!!!! No futuro muitas fotos.
Mais tarde fui no primeiro museu não pago de Paris, sobre o Holocausto. Adorei! A cripta é bem impressionante, com uma iluminação perfeita. Se chama Memorial do Shoah, na entrada tem uma série de muros com o nome dos franceses que morreram nos campos de concentração, lá dentro tem a cripta e uma exposição sobre o julgamento do Eichman. Este lugar foi uma surpresa positiva.
Antes de voltar passei no Hotel de Sully, uma mansão antiguinha com um jardim, descobri que atravessando ele tem uma passagem que vai dar direto na praça linda que já tinha ido na  terça. Fiquei por lá descansando das 4 horas de caminhada, isso me rendeu mais uma horinha de passeio pelas lojas no caminho de volta. 
Agora é cedo mas já jantei (um pain au chocolat) e vou dormir porque amanhã é sexta!!!!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário