sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SEXTO DIA

Mais aulas! Muitas coisas pra fazer em "casa", tinha esquecido desta parte dos estudos, bloqueei no dia que me formei. 
Como estava com planos de ir pro Louvre fui almoçar uma baguete na beira do Sena e fazer os exercícios de devoir olhando pro rio. Amo! 
Deixei tudo no hostel e fui cumprir a melhor parte da viagem, partilhar os átomos da antiguidade. Nas quartas e sextas o Louvre fica aberto até às 22h, então entrei às 16:30h com tempo sobrando e sem a intenção de ver tudo. Comecei pelos gregos, só de pensar que talvez Sócrates tenha passado por uma destas estátuas me faz dar pulinhos, muito acima das minhas expectativas. Depois deles, fui para as pinturas italianas e espanholas, muita coisa legal, muita coisa pouco impressionante. Eu e muita gente olhamos para a Monalisa, mas o que mais gostei foi da última parte dos franceses, com o início do impressionismo. Eu não conhecia o Camille Corot e adorei. Também tinha uns dois Manet, perfeitos. 
Na saída passei na livraria mas meus pés não aguentavam mais, vou ter que dar uma passada no átrio central de novo :)
Meus pés estão uma vergonha, bolhas, bolhas.... Só sinto quando vou deitar e penso que no outro dia vou ver mais coisas e voilà





Nenhum comentário:

Postar um comentário