domingo, 18 de setembro de 2011

NONO DIA

Depois de dormir muitas horas, acordei super bem disposta! Coloquei meu tênis (há) e fui pro Musée D'Orsay. Obviamente amei tuuuudo!!! Primeiro a meia entrada, este final de semana todas as atrações de Paris estão com entrada reduzida, são os dias do Patrimônio da cidade. O prédio do museu é lindo, uma antiga estação de trem antiga, com um mega relógio. As melhores obras até agora foram estas: Renoir, Monet e Van Gogh. Imbatíveis. Na realidade perto deles todo o restante parece pouco importante (pra não dizer ruim e ofender alguém). Passei duas vezes em cada uma das minhas seções preferidas, tinha uma pequena multidão no museu, mas os quadros eram tão tudo, que devo ter atropelado uma manada, porque nem me lembro de como fiz pra ficar tanto tempo em cada lugar.
Sai dali pela uma da tarde, comi sentada nas escadarias e fui acabar o intinerário de ontem, nos mesmos bairros, com mais tempo e sem dor. Andei muuuuito!!! E só deu tempo de passear por st-Germain des Prés, lá tem muitas lojas legais, vi coisas inacreditáveis, com certeza as lojas mais chiques, mais lindas e mais exclusivas até agora. Nada de boutiques internacionais, e sim chocolateries maravilhosas, lojas para crianças, epiceries, móveis modulados e todo tipo de coisas para franceses. 
Passei pela igreja do bairro, por muitas ruazinhas cheias de floristas e de cafés e acabei o dia no Jardim de Luxemburgo, só para um breve descanso, voltarei lá pra desbravar, em breve.












Nenhum comentário:

Postar um comentário