sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PRIMEIRO DIA

Meu primeiro dia oficial no velho mundo começou cedo, às 7:30 acordei, me arrumei, tomei café da manhã e me fui ao mundo. A primeira coisa que fiz foi procurar a rua da minha escola, como o hostel é meia-boca tinha que compensar sendo muito perto da escola!!! Só 10minutos à pé, pra quem se desloca 3 horas por dia na vida normal, isso é um sonho. 
Depois que achei o prédio pra onde vou ir todas as manhãs, fiz o planejado para o início da viagem, ir até a torre. Qual o caminho mais agradável? Pela beira do Sienne, claro! Fui indo pela lateral direita, dei uma paradinha no Louvre para um primeiro contato com a pirâmide e segui em frente admirando as vistas do rio. Uma cidade tão próxima das margens é tão legal. 
Caminhei bastante e me cansei um pouquinho, mas quem não caminha não vê! Até que cheguei, cheguei ao monumento mais importante do mundo (ok, pra mim), pensei bastante nos símbolos, ela é linda? Ou só representa que eu estou aqui, onde eu queria estar? Azar, eu gosto. Descansei por lá, deitei no Champs de Mars, fui no Carrossel iluminado, almocei na grama e peguei o metrô de volta. 
Como a parada mais próxima daquela linha para o hostel é a Notre Damme, fiz um pit stop por lá e amei! A frente é legal e lotada, a lateral é super bonita, com flores a toda volta e o fundo!!! O fundo é a melhor parte! Tranquilo, com muitas rosas e sem barulho. Voltarei muitas vezes.
Na volta passei numas lojas, no super e aqui estou 20:30, vou comer, tomar banho e dormir!!! Porque amanhã....










Nenhum comentário:

Postar um comentário