domingo, 2 de outubro de 2011

DÉCIMO SÉTIMO DIA

De manhã me despedi das meninas que foram minhas amigas e colegas de quarto até agora: Karine e Ann-Katrin e voltei para a rua Mouffetar. Como é domingo, hoje teve um mercado ótimo ali perto na praça do Monge, muitas flores, muitos queijos, muitos legumes e algumas coisas bizarras, como açougueiros porquinhos.
O movimento nesta rua hoje tava imenso, com música, gente fazendo fila pra comer nos lugares mais bem falados e lojas cheias. Comi de novo o crepe, ainda bem que fica longe do hostel, se não ia passar a crepe de nutella
De tarde fui no Institut du monde arabe, já sabia que ia ser ótimo, mas a exposição da Zaha Hadid foi algo impressionante. Toda a forma de apresentação dos trabalhos foi muito bem pensada, com uma rede de favos onde passavam os videos sobre a obra dela, muitas maquetes e algumas fotos. O pavilhão de exposições é especial, os bancos, as telas, tudo é inspirado na obra dela. 
Voltei pela Ile Saint Louis, cheia de gente aproveitando o último calorzinho dos primeiros dias de outono. Cheguei cedo no hostel porque estou muito cansada e precisando um banho longo, descansei um pouco e fui acabar o dia no jardim de Tullerie. 

























Nenhum comentário:

Postar um comentário