domingo, 23 de outubro de 2011

TRIGÉSIMO OITAVO DIA


Hoje vai ser o dia Gaudí. Primeiro pegamos o metrô e fomos para o Parc Guell, para chegar lá, muuuuitas escadarias, várias delas rolantes, ao ar livre. Como no Brasil as escadas rolantes estragam cada vez que chove? Não entendo.
O parque é enooorme e encontramos lá uma grande multidão, caminhamos por toda  manhã, sentamos um pouco nos bancos clássicos de azulejos, disputei a tapa uma fotinho na lagartixa e depois fomos para a Igreja da Sagrada Família. Primeiro almoçamos uma pizza, para depois tentar entrar na igreja e subir na torre, para nossa surpresa ia ter um evento por lá no final do dia, a torre já estava fechada, entrei na igreja só pra ver o interior e com hora marcada para sair. Avisos poderiam ter sido colados do lado de fora informando todo mundo, mas afinal turista não merece consideração. Saudade dos britânicos :)
Mas voltando ao assunto, sim a catedral é linda. Sim vale a pena ir e entrar.
Partimos de lá caminhando para a Casa Millá (minha preferida) e depois para a Casa Batló. Muita coisa interessante do Gaudí, mas muita gente desorganizada e muita careza pra entrar em cada lugar. Comprei um anel lindo na lojinha da Pedrera e mais uma vez voltamos para um merecido descansinho. 
Depois última volta pelos arredores, comi um crepe de chocolate (muito mais ou menos) e o Carlos jantou frango frito apimentado, hahahaah
Mais tarde fazer as malas porque amanhã o Carlos vai embora :( e eu vou para Nice. Viajar acompanhada é tão legal, queria que ele ficasse mais...













Nenhum comentário:

Postar um comentário