domingo, 30 de outubro de 2011

QUADRAGÉSIMO SEGUNDO DIA

Acordei para passear em Florença, a principal e mais linda igreja da cidade, a Duomo, fica do lado do hostel, na verdade a 50 metros dobrando a esquina. Passei por lá, tirei umas fotinhos dela e do Campanário e fui para a famosa fila da Galeria Uffizi, que tem muitos quadros renascentistas, dois do Da Vinci. Normalmente as pessoas compram o ingresso antecipado ou ficam horas na fila, cheguei lá, esperei 20 minutos e estava dentro do museu. Estou adorando viajar off-season. Museu muito bom, mas o top mesmo é a Anunciação do seu Leonardo, impressionante, muito acima do esperado, o maestro é muito bom, muito acima de TODOS os renascentistas. Quando cheguei no terraço, surpresa! Chuva, muita chuva! Como não se pode perder tempo, principalmente numa cidade linda como esta, comprei um guarda-chuva roxo e me fui passear.
Atravessei a rua e vi A ponte. A Ponte Vecchio é maravilhosa! Todas aquelas casinhas empilhadas em cima dela, uma mais linda que a outra, até esqueci que tava chuvendo e tirei várias fotos molhadas. Atravessei a ponte e fui até o Palazzo Pitti, meio sem gracinha, como começou a chover mais voltei para o centro, andei sem rumo pra ver as ruas pequenas e os prédios de uma cidade parada no tempo. Quando vi estava de novo na Duomo, pude fazer várias fotos legais porque grande parte da gentarada foi se abrigar da chuva em outros lugares. As cores branca, verde e rosa da igreja são fora do comum e ficam muito bem no prédio. Comi uma pizza por ali e depois do almoço a chuva se foi e o céu voltou a ficar azul, era em torno de 3h da tarde quando entrei na fila da Academia para ver o David do Michelangelo. Fiquei 30 minutos parada sem andar um centímetro, me cansei e fui embora para fazer coisas mais aproveitáveis com o meu tempo pós chuva. Subi no campanário que fica do lado da igreja e me impressionei com a vista da cidade,  linda! Depois fui na Igreja da Santa Maria Novella, perto da estação de trem, comprei minha passagem para Roma (pra amanhã uma da tarde) e como o céu pós chuva estava prometendo, voltei para a ponte Vecchio para umas fotos mais dignas. Não me arrependi, ótimo final de dia, caminhei pela beira do rio até a Santa Croche, mas começou a ficar frio e os pés úmidos começaram a pesar um pouco. Então voltei para o hostel, louca por um banho, mas assim que cheguei uma das meninas me avisou que tinham anunciado uma greve nos trens italianos pra amanhã. Fomos as duas para a estação pedir informações, descobrimos que os trens rápidos não vão ser afetados, só quem vai sofrer é o povo que trabalha :( Voltamos para o hostel mais aliviadas. Finalmente tomei banho e depois massa e vinho no que eles chama de happy hour e eu chamo de janta.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário