quinta-feira, 3 de novembro de 2011

QUADRAGÉSIMO NONO DIA

Quando acordei o trem já estava perto de Vienna, faltando uma hora para a chegada nos serviram o café da manhã. Meu hostel é atravessando a rua da estação principal, em 5 minutos cheguei lá, me instalei no quarto e saí para conhecer a cidade.  
O tempo nublado e frio está combinando com este lugar. Amei tudo, ainda bem que não tirei Vienna do roteiro, vale muito a pena conhecer. Fui no quarteirão dos museus, andei pela zona dos palácios e entrei no ÓTIMO museu Albertina, várias obras interessantes, a escada de acesso tem um enorme adesivo de um quadro do Monet, transformando a subida numa obra de arte.
Depois almocei salmão com batatas num ótimo restaurante e fui na Catedral de St Stephan que é lindíssima!!! Dei uma caminhada pelas lojas chiques da região e peguei o metrô para o Belvedere Castle. As cores de outono lá estão lindas!
Voltei de metrô para ver o Parlamento, a Universidade e  a Rathaus/Burgtheater (meu prédio preferido da cidade), acabei o dia caminhando por ali e vendo as luzes da cidade se acenderem bem cedo, afinal neste final de semana acabou o horário de verão por aqui.
O metrô daqui merece respeito é impecável: limpo, pontual e o mais fácil de entender de toda a Europa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário