quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUADRAGÉSIMO OITAVO DIA

Veneza!!!! Acordei e olhei pela janela, continua chuviscando, mas se ficar assim o dia todo, tudo bem. O plano é voltar até a praça San Marco e tentar tirar fotos com menos chuva. Que ilusão! A chuva da noite inundou tudo, pra acessar a Igreja e a beira do canal tem que andar por cima das tábuas tradicionais por aqui, fiquei feliz de poder ver este lado das coisas, nada para de funcionar porque chove e inunda, coloca as pontesinhas pela cidade inteira e continua o baile! Nestes caminhos suspensos só tem duas filas, a de ida e a de volta, o único conflito é com os japoneses, eles param a fila para tirar muitas fotos, centenas de pessoas paradas pra uma pessoa ser fotografada, cômico!
Desisti deste lado molhado e fui para o lado da segunda ponte mais famosa no Grand Canal, a Ponte dell´Academia. No caminho comi pizza, comprei um cachecol listrado, me perdi, me achei, tirei foto da ponte, andei por esta região menos lotada e fui no maravilhoso Museu Peggy Guggenheim. Um dos melhores, dois Picassos fantásticos, uma sala só pro Pollock e alguns Dalís. Na volta, abriu sol e resolvi dar mais uma chance para a San Marco, cheguei lá, já estava tudo relativamente seco, fui até a Ponte dos Suspiros, olhei as gôndolas, onde a minha vó tem uma foto linda, e comecei o caminho de volta, para a minha mala e a estação de trem.
Peguei minhas coisas no hostel e fui para a estação, sem me perder! O trem noturno segunda classe é triste, um triliche bem apertadinho. Mas já era nove da noite, em uma hora todo mundo se acomodou e a única escolha foi fechar os olhos e dormir até amanhã de manhã. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário