quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUADRAGÉSIMO QUARTO DIA

No meu primeiro dia em Roma tinha planejado entrar no Coliseu e nas ruinas do Forum Romano, fui direto para lá mas adivinhem? Por causa da inundação, o Coliseu continua fechado. Falei com os policiais e eles disseram que não se pode prometer que dia ele reabrirá. Medo. Vir a Roma e não entrar no Coliseu é o cúmulo do azar. Resolvi então partir para o plano B e visitar a região central da cidade. Passei pelo lado das ruínas e fui para a Piazza Venezia, depois a famosa e linda Fontana de Trevi (joguei a minha moedinha e me impressionei com o tamanho dela) e o enorme Pantheon. Para minha surpresa não peguei muvuca, nem fila em nada, tudo super tranquilo. Segui meu caminho passando pela Piazza Navona até chegar no Campo di Fiori, olhei o mercado de rua que tem ali e sentei num restaurante para almoçar. Comi uma carbonara maravilhosa!!!!
Depois de bem alimentada voltei para a rua principal, Via del Corso, para olhar as lojas. Entrei em várias para comparar os preços com Paris e ver se encontrava um casaco para os dias frios que estão começando. Me apaixonei por um da Zara (exploradora eu sei, mas...) de cor clara e um pouco acima do que eu queria gastar, veremos, vou pensar nele e olhar outros por aí. No final da rua está a Piazza del Popolo, circulei por ali e voltei pela Via Margutta, uma das mais lindas que vi até agora, restaurantes e lojas com fachadas simpáticas, quase ninguém na rua e pequenos pátios onde se pode entrar e descansar um pouco. Quando acabou a rua vi a famosa escadaria da Piazza di Spagna, tive que subir para ter uma vista do centro e olhar a igreja. Saindo pelas ruas atrás da igreja, dei uma volta rapidíssima pela Via Veneto, com lojas chiques e preços estratosféricos e comecei o retorno para o hostel. Passei por vários monumentos e igrejas, não faço a menor idéia qual seja o nome deles, comprei comida no super e fui descansar depois de tantas caminhadas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário