quarta-feira, 2 de novembro de 2011

QUADRAGÉSIMO SÉTIMO DIA

Saí de Roma pela manhã e cheguei em Veneza às 13 horas, junto com a chuva. Viagem tranquila, na chegada comprei passagem no trem noturno para Vienna amanhã e fui no posto de informações constatar o que já tinham me dito, mapa pago, olhei as direções no google maps e o caminho passava por pontes que pareciam não existir. Resolvi que o melhor era comprar o mapa, a moça me traçou o caminho e lá fui eu, rumo ao hostel, com um chuvisco bem fininho. Achei tudo muito fácil, só me perdi uma vez!, por alguns minutinhos e logo estava instalada num hostel bom, mas bizarro. Prédio antigo, mas bem localizado dentro da cidade e com tudo funcionando.
Peguei o meu mapa e fui explorar a cidade, segui as placas nos labirintos para a Ponte Rialto, passei por coisas lindas, canais, pontes, lojas, casas e já me apaixonei pela cidade. Andei pela famosa ponte e a chuva começou a ficar mais forte, peguei o rumo da praça São Marco e o mundo desabou, estava tão empolgada que olhei tudo, entrei na Igreja vazia (todo mundo se protegendo da chuva em outros lugares) e quando vi meus pés estavam encharcados, totalmente flop-flop. Neste momento tentei começar a voltar pelo mesmo caminho que tinha vindo, impossível! No inicio segui as indicações para a ponte e deu tudo certo, depois fui tentando me achar mas me perdi muitas vezes, dizem que Veneza é assim mesmo, então me conformei e andei até achar o caminho de volta.
Comprei uma pizza para jantar, fiz reserva das próximas hospedagens, tomei banho quente e fiquei conversando com o pessoal do hostel até a hora de dormir. A previsão para amanhã é chuva, molhei o tênis número 2, se encharcar o outro vou ficar mal. Amanhã veremos, mas Veneza vale a pena, é muuuuito linda!
PS: Começaram as decorações de Natal aqui, se não tivesse que carregar o peso extra levaria várias coisas!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário