quarta-feira, 9 de novembro de 2011

QUINQUAGÉSIMO SÉTIMO DIA

Tomei o café da manhã, que é suficiente, mas racionado por pessoa e fui para a área dos museus. Lindo aqui, o dia está ensolarado, o gramado e as árvores laranjas e o Museu do Van Gogh me espera. Comprei o ticket e fui explorar. Achei um ótimo museu, não muito grande e com tudo em ordem cronológica. O cara pintou por poucos anos, mas os quadros e a evolução do estilo são muito interessantes. Só não gostei dos textinhos ao lado de cada obra, engrandecendo o Van Gogh e diminuindo e ironizando os impressionistas. Burrice, porque sem a fase parisiese ele continuaria pintando frutas marrons, nunca chegaria nos girassóis amarelos.
Depois, já de volta ao parque, comi um cachorro-quente, dei uma olhadinha nos outros museus e fui para a área da Sinagoga. Por ali fica a Ópera, um mercado de pulgas, uma igreja e uma praça, tudo mais ou menos. Voltei para dar uma última olhada nos canais, nas lojas, na Dam e repeti o menu de ontem, levando baguette e DOIS bolinhos para o hostel. 
Chegando lá, me avisaram que ia ter janta grátis, desconfiei de janta bem na hora das atividades cristãs e comi meu sanduíche bem feliz. Amanhã vou para Bruxelas. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário