segunda-feira, 7 de novembro de 2011

QUINQUAGÉSIMO QUARTO DIA

Pro dia render bastante peguei o metrô bem cedo em direção ao Zoo para ver a Igreja em Ruínas, adivinhem? como metade da Europa, ela está em reformas, TOTALMENTE tapada por tapumes. Que raiva!!!! Resolvi então voltar pelo meio do parque Tiergarten, o que foi uma ótima surpresa, porque o dia estava ensolarado e às árvores em vários tons de laranja fizeram o passeio perfeito. Passei pela Coluna da Vitória, pelo Brandenburger Tor (de novo) e peguei o metrô para um dos lugares mais esperados da viagem: Jewish Museum by Daniel Libeskind. 
Só a primeira visão da fachada já valeu toda a minha saga até aqui, perfeita! Dei a volta no museu, andei pela praça, olhei em todas as direções possíveis, fiz a oração pelos bons arquitetos e finalmente entrei no prédio. O trajeto lá dentro é bem pensado e o início da exposição é bem mais legal que o resto, mas afinal quem quer ver memorabilia com o mundo de janelas, pisos, forros e sensações que o prédio representa. Fiquei um bom tempo lá, passei na loja ótima e carissima, e resolvi me dar de presente um ótimo almoço às 2 da tarde, com massinha e suco. 
Depois voltei no Check Point Charlie para uma visão diurna, fui no Gendarmenmarkt e embestei que ia no prédio da embaixada da Holanda. No caminho passei pela parte mais antiga de Berlin, o Mitte e cheguei finalmente no prédio que foi uma pequena decepção: mais reformas, mesmo assim pude ver o básico e acabei achando interessante.
Exausta, peguei o metrô de volta :)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário