domingo, 13 de novembro de 2011

QUINQUAGÉSIMO OITAVO DIA

Hoje tomei meu café e fui para a estação de Amsterdam pegar o primeiro trem que partisse para Bruxelas, não me preocupei com horário porque eles saem de hora em hora MAS neste dia, o trem atrasou 40 minutos e causou um mini caos de pessoas que não falam a língua nativa e não conseguiam entender se o trem realmente chegaria ou o que fazer com a demora. Finalmente consegui pegar o trem e viagem só três horinhas até a capital da Bélgica. Na estação peguei o metrô, todo em francês, e fui para o hostel. O lugar que fiquei não é lá estas coisas, mas já estou focada no fim da viagem. Meu horário de check-in coincidiu com um de uma menina brasileira, a Daniele e decidimos ir juntas para o centro de Brussels lá pelas 3 da tarde. Descemos na Estação Central e saimos a caminhar pelo centro, sem querer, porque lá tudo é muito pequeno, passamos pela Catedral, pela praça do Mercado e chegamos na famosa e lindíssima Grand Place. Já estava começando a ensaiar um pôr-do-sol mas ainda conseguimos ver um pouco do dourado das pinturas dos prédios, refletindo a luz. Por ali comemos um maravilhoso waffle de banana eu e morango ela, com chocolate. Continuamos caminhando para ver a estátua do Manneken-Pis, o menino fazendo xixi, ela realmente é minúscula e hoje estava vestida de azul e branco. Encontramos um grupo de brasileiros por ali, brasileiros estão em todos os lugares.
Andamos sem rumo no final da tarde e acabamos o dia bebendo cerveja belga e contando histórias em um bar com os piores garçons do mundo. Conhecer pessoas assim fazem a viagem valer a pena. 











Nenhum comentário:

Postar um comentário